Projeto desenvolvido pelo grupo Buraco d`Oráculo nas Cohab`s da Zola Leste de São Paulo. Consiste na criação de um circuito de teatro de rua e a criação de três núcleos de teatro de rua que integrará o circuito. Haverá ainda encontros bimestrais com fazedores e pensadores do teatro, denominados Café Teatral e uma publicação intitulada A Gargalhada. Este projeto tem o patrocínio da Lei 13.279/02 - Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Monday, January 09, 2006

CIRCULAR COHAB`S




Este projeto vem sendo desenvolvido desde 2005, quando o Grupo Buraco d`Oráculo foi contemplado com o VAI e passou por seis Cohab`s. Em 2006 continuaremos com o projeto, agora patrocinado pela Lei de Fomento ao Teatro, ambas do municipio de São Paulo.
O projeto consiste na criação de um Circuito de Teatro de Rua e na criação de três Núcleos de Teatro de Rua, visando a criação de novos grupos. Estes núcleos, além de preparação em interpretação, expressão corporal, percussão e técnicas circeses, farão cada um, uma montagem que integrará o Circuito de Teatro de Rua.
Teremos ainda encontros denominados "Café Teatral" em que discutiremos essa linguagem com os grupos convidados do Circuito e com pensadores do teatro, objetivando fundamentar e instrumentalizar os participantes dos Núcleos.
O projeto terá também uma publicação, intitulada "A Gargalhada" que discutirá a linguagem do teatro de rua, bem como sua estética, suas técnicas etc. Trará também toda nossa programação e terá um espaço dedicado aos alunos e as comunidades em que atuaremos. Terá ainda uma página dedicada ao Movimento de Teatro de Rua da cidade de São Paulo (MTR), coletivo que se reúne regularmente para debater problemas pertinentes a este seguimento.
O projeto está previsto para iniciar em março de 2006.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home